Header Ads

Seo Services

[Música] Para Zanarkand



Acredito ser desnecessário apresentar aos queridos leitores deste blog o game Final Fantasy X, certo? Clássico do PS2, favorito de muitos, remasterizado para o PS3, Vita e em breve para o PS4, tem a infame risada de Tidus e Yuna linda fofa maravilhosa <3 e etc. Nessa game também há uma das faixas musicais mais marcantes da série, a minimalista To Zanarkand.

Composta por Nobuo Uematsu, a trilha é o tema principal do FFX e é tocada apenas com um piano. Ela pode ser ouvida no menu principal e em vários momentos importantes, além de receber também rearranjos. A composição também está presente em Dissidia: Final Fantasy, Dissidia 012 Final Fantasy, Theatrhythm nome difícil da porra Final Fantasy, Thea… (recuso-me a escrever o resto) Final Fantasy: Curtain Call e no bizarro crossover caça-níquel Dragon Quest & Final Fantasy in Itadaki Street Portable.


A faixa é de uma simplicidade marcante e é impossível não ficar com ela na cabeça. Apesar de ter minhas ressalvas sobre a qualidade do enredo do décimo título da franquia não me apedrejem, é inegável que ele tem um elo emocional muito forte com os fãs, principalmente se levar em conta a época em que o jogo foi lançado. E todas essas memórias afloram com To Zanarkand e a frase impossível ler e não ouvir a voz de Tidus “Listen to my history… This may be our last chance”. Enfim, falei tanto mas qual é o propósito desse post? Compartilhar versões legais dessa música, queridx leitor(a). Ouça abaixo:

O original

Acho essa a melhor de todas, até mesmo que a original!

Com o violão

Versão a capella. Achei interessante

No violino. Bonitinha

O segundo melhor rearranjo na minha opinião. O órgão e os sinos dão um clima sombrio e religioso que combina muito com Yevon

3 comentários:

  1. Muito bom, cara!
    E grande Smooth McGroove com suas acapellas XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara é muito bom :o vi o que ele fez de One-Winged Angel e fiquei chocado

      Excluir
  2. Muito boas as versões, só não curti muito a do violão, de todas que postou achei a mais fraca... Finalmente parei pra ouvir todas e opinar, hahahah...

    ResponderExcluir

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!