Header Ads

Seo Services

[Review/Indie] One Way Heroics

Olá a todos, finalmente voltamos com o blog!

Pra voltar, decidi fazer uma review de um jogo indie bem simples que comprei na Steam, chamado One Way Heroics!


One Way Heroics é um RPG rogue-like indie criado pelo SmokingWOLF para PC, disponível na Steam e na Playism.

GAMEPLAY/ENREDO


A jogabilidade é bem simples: primeiro, você cria um personagem, escolhendo o nome, a classe e a aparência disponíveis. Após isso, você tem a opção de entrar em diferentes tipos de mundos, todos eles sendo considerados dimensões diferentes, cada um com o seu código, e eles podem ou não conter efeitos diferentes, como melhores drops de itens, mais XP ou monstros mais fortes.


Logo no início, o rei Victor irá expicar que o mundo está sendo consumido pela escuridão, e que o Demon Lord precisa ser derrotado.
Com isso, você sai pelo world map criado de forma aleatória e vai enfrentando monstros, coletando itens e equips, upando de nível...Até ai, nada demais. Agora, o que realmente chamou a minha atenção para este jogo foi o fato de que enquanto você faz tudo isso, a tal escuridão está cada vez mais se aproximando, sempre vindo do lado esquerdo da tela. A cada ação que você toma, a escuridão avança um pouco, ou seja, você precisa explorar e ir atrás do Demon Lord sempre prestando atenção na escuridão, já que se você não calcular direito, você irá ser pego por ela e irá tomar um Game Over.

Seja pela escuridão ou por algum monstro que você tenha encontrado no caminho, você irá morrer e como se trata de um jogo rogue-like, tudo o que você fez até então será perdido. Porém, a cada jogada, você vai arrecadando os chamados Hero Points de acordo com o que você conseguiu fazer dessa vez. Com eles, você pode comprar novas classes, skills ou até mesmo aumentar o tamanho da sua storage, onde você pode guardar itens raros que poderão ser usados novamente em uma próxima playthrough.


É uma jogabilidade simples, porém bem divertida e balanceada, o que te faz querer tentar chegar cada vez mais longe no jogo.

GRÁFICOS



Quanto à artwork e aos gráficos, devo dizer que são também bem simples, porém funcionam bem, nada que faça o jogo perder a qualidade da experiência. 

SOM


A trilha e os efeitos sonoros são muito bons, principalmente a trilha, que me impressionou bastante. São músicas que se encaixam bem com o tema do jogo e efeitos sonoros simples, mas apropriados.

ONLINE


Além disso, o jogo conta com uma função online onde você pode ver os status de jogadores que estão jogando nesse momento na mesma dimensão que você, como nome, classe e metros percorridos do world map até então, do lado esquerdo da tela(imagem).

Senti falta de poder realmente jogar com eles. A única interação maior é a de aparecerem fantasmas de jogadores que morreram enquanto você joga no modo online, que te dão 1 level e algum item que ele carregava.
Porém, jogadores ativos nunca aparecem.

CONCLUSÃO



No final, One Way Heroics é um jogo bem simples, porém divertido e que consegue te fazer voltar a jogar mais para tentar abrir novas classes, conseguir novos itens ou chegar cada vez mais longe no World Map. Ponto muito positivo também para a trilha sonora, muito boa.

Poderiam ter mais classes disponíveis, além de que poderia ter um modo online onde pudéssemos
jogar diretamente com outros jogadores, e não somente ver os status deles, mas com certeza isso não diminui o brilho do game.

Se você gosta de RPGs clássicos e de jogos rogue-like, é quase certeza que irá curtir esse game, por isso recomendo!

Nota: 9/10


Atualmente, ele está sendo vendido na Steam por apenas R$5,99.

Nenhum comentário

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!