Header Ads

Seo Services

Um pouco sobre Dust: An Elysiun Tail

A um certo tempo vinha com dúvidas no que jogar, tenho muito o que jogar mas ao mesmo tempo sofro de uma doença chamada “Eu sei que o jogo é bom mas to sem vontade!”, tenho jogos como Max Payne 3, Mass Effect 1, Bioshock Infinite, Tomb Raider (2013), inFamous First Light e vários outros jogos indispensáveis pra qualquer um que se chame de viciado em jogos.


Story of my life haha

Mas vendo minha lista de jogos, um pequeno jogo me chamou atenção, sim, um Indie, tipo de jogo que raramente me chama atenção, afinal dos vários Indies que eu já joguei poucos me chamaram atenção. Mas graça a uma das maravilhas do século XXI, a PlayStation Plus, vários jogos do gênero começaram a ser disponibilizados de graça e eu pude acabar um pouco com esse meu ppreconceito Se pararmos pra pensar, não é toda empresa que tem dinheiro para produzir jogos com qualidade AAA.

Enrolei de mais no paragrafo anterior e fugi do foco né? Voltando, o jogo que me chamou muita atenção foi Dust: An Elysiun Tail, desenvolvido pela empresa Humble Hearts. O jogo já havia me chamado atenção pelas notas, relativamente altas, acima de 80% nas Reviews.

Dust!

O jogo é no melhor estilo RPG 2D, ao melhor estilo Muramasa Rebirth (Já jogaram? Se não, não sabem o que estão perdendo!), o jogo conta a história do nosso herói Dust, em sua jornada para lembrar quem era ele no passado. Logo no inicio de sua jornada ele encontra uma espada, conhecida como Blade of Ahrah e seu Guardião, Fidget.


Dust, em um dos seus golpes

Basicamente, a espada é sua arma principal o jogo todo e Fidget funciona como “seu poder mágico”, e com o sistema de combos que o jogo proporciona é possível fazer diversas combinações com os golpes, mas no geral, não há necessidades de tantas combinações. Comecei o jogo em na penúltima dificuldade (A mais dificil), e raramente encontrei dificuldades no jogo. Os combates são rápidos e simples, única dificuldade que encontrei foi em um Boss, o qual prefiro não citar para não dar spoilers, mas nada que um pouco de paciência não resolva.

Roda-Roda-Roda Roda o Peão!

O jogo é basicamente composto por diversas Side-Quests e a História principal, sendo que por muitas vezes você acaba completando as side sem ao menos perceber, algumas são fáceis, outras requer mais dedicação, conversar com todos os NPCs da cidade é algo necessário caso queira completar tudo que o jogo disponibiliza.
Corre que agora a p**** vai ficar séria! Só que não...

A jogabilidade é bem simples e prazerosa de ser jogado, a história é interessante, mas por ser um jogo curto não é muito profunda. O jogo é ligeiramente curto se pensarmos que se trata de um RPG, porém ao meu ver ele é feito na medida certa. A progressão do personagem é rápida (até demais) e simples, a cada nível adquirido escolha um de quatro atributos a ser evoluído, depende do seu foco e do seu estilo de jogo, mas o sistema do jogo acaba te limitando a um caminho (já que para progredir, você tem que ter 1 atributo de cada ao menos).


Ainda não finalizei o jogo, mas no geral, Dust é um RPG na medida certa com tudo no seu devido lugar, no que o jogo propõe ele não é perfeito, mas é muito bom! Se não pegou ele enquanto estava de graça na PS Plus, digo que vale apena investir uma pequena quantidade de dinheiro nele, garanto que não estará jogando dinheiro fora!

3 comentários:

  1. Muito bom o Review Cloud!

    Confesso que fiquei com vontade de jogar, parece ser bem interessante! Uma coisa interessante de se notar no mercado de jogos é que esses games Indies tem ganhado cada vez mais espaço e mais fãs, as desenvolvedoras sabem disso e estão apostando cada vez mais nesse segmento!

    ResponderExcluir
  2. Boa review!
    Eu peguei ele na Plus, mas ainda não joguei ele :v
    Mas acho que depois dessa review, vou finalmente dar uma jogada pra ver o que acho XD

    ResponderExcluir
  3. Já li comentários ótimos sobre ele, parece ser bem legal. O que me chamou a atenção foi a arte, me parece ser bem bonita.

    Mas como assim, Mass Effect e Tomb Raider estacionados????? É um herege mesmo

    ResponderExcluir

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!